Post thumbnail

PANTHERS ESPORTS APRESENTAM iRACING

POSTED BY Bruno Patricio 3 Fevereiro, 2018

Os Panthers Esports apresentam a sua nova divisão de iRacing. Primeiramente o jogo iRacing é um simulador de corridas de automóveis onde é possível jogar diversos jogadores/pilotos, onde os mesmos podem competir entre si.

O conjunto de pilotos liderados por Mário Lobo e Luis Quintela, pretendem com a entrada nos Panthers representar as cores da melhor maneira possível a nível nacional e internacional e acima de tudo a divulgação do jogo pela scene portuguesa de maneira a ser experimentado pelos interessados.

Deixamos abaixo algumas imagens do carro de corridas Panthers Esports! 

O conjunto de pilotos é constituído por:

Pilot/Founder/Manager – Mário Lobo

Pilot/Founder – Luis Quintela

Pilot/Founder/Painter – Samuel Almeida

Pilot – João Rodrigues

Pilot – Hugo Gonçalves

Coach – Carlos Diegues

 

Main Sponsor – https://www.kartalmeirim.com/

Simulatorwww.iracing.com

 

Apresentamos algumas perguntas a Mário Lobo.

Entrevistador – Mario Lobo desde já se bem vindo os panthers esports, fala nos um pouco de como vai ser o percurso da equipa este ano e da vossa vinda para os Panthers esports?

Mário Lobo – 

Antes demais muito obrigado por esta oportunidade.
Porquê os eSports? A simulação automóvel já é um desporto antigo mas que nunca teve a exposição que outras modalidades têm hoje em dia, sendo um pequeno nicho de mercado é perfeitamente compreensível que assim seja. Isto não implica que não seja uma modalidade tão competitiva e rica em talentos como os demais desportos electrónicos.

Planos para o futuro, para nós isto é uma parceria estratégica que pode impulsionar muito o panorama nacional da simulação automóvel.
Ambas as partes tem a ganhar já que por um lado temos o publico mais “jovem” do lado dos eSports e o publico mais “maduro” do lado da simulação, que começa agora a despertar para modalidades que no passado eram apenas consideradas coisas de miúdos.

A nossa equipa é composta por pilotos já experientes neste mundo da simulação e pensamos que podemos ser uma mais valia para Panthers eSports nesta vossa nova aventura.
A nível Nacional temos os campeonatos da SimRacingPortugal.net, a começar já dia 14 de Fevereiro, em que iremos ser presença assídua com vários pilotos, com a intenção de lutar pelos lugares cimeiros.

A nível internacional, temos antes demais as competições oficiais do iRacing, exemplo disso são as provas de resistência por equipas, que podem ir de 3h a 24h de duração.
Nas competições privadas, existem varias opções que estamos a estudar, inclusive a Liga Nacional de Escudeiras em Espanha com quem já iniciámos conversações.

Para já, a prioridade é a evolução dos pilotos da casa, através de treino intensivo e com a ajuda do nosso Coach Carlos Diegues de modo a que possamos dar o próximo passo no mundo da Simulação, para que possamos no futuro recente ser capazes de competir ao melhor nível possível. no final do Ano, teremos a qualificação para o campeonato do Mundo de GTs do iRacing, que é o nosso objectivo final para o ano de 2018

 

#GOPANTHERS

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: