Post thumbnail

PANTHERS COD: WWII PERCURSO NA VAL SEASON 2 3000$

POSTED BY Bruno Patricio 25 Abril, 2018

O percurso da equipa na liga da “VAL Season 2 3000$” começou com a tentativa de qualificação para a “premium division”. Num total de 72 equipas participantes nesta fase, apenas 12 teriam a sorte de poder ocupar um spot nesta privilegiada divisão. Foram feitos grupos de 6 equipas dos quais apenas as duas primeiras classificadas de cada grupo passariam à fase de bracket (num sistema de double elimination), onde tentariam então alcançar o top12. Ainda no grupo os Panthers eSports defrontaram boas equipas, inclusive a organização dos “2ndWave eSports”, equipa que joga no circuito profissional alemão, e que acabou por ser derrotada pela nossa formação numa série à melhor de cinco. O último jogo do grupo foi realizado dia 9 de Abril e com um score de 4 vitórias para 1 derrota os Panthers eSports estavam na bracket.

                Fase de grupos do qualificador para a premium division da VAL

 

Metade do percurso estava feito mas ainda nada estava garantido. Na primeira ronda da bracket os Panthers saíram por cima contra a equipa dos “The Hunt Esports”, com um resultado de 3-0 (equipa que apesar desta primeira derrota conseguiu mais tarde alcançar a grande final deste qualificador). Infelizmente já na segunda ronda a nossa equipa caiu para a losers bracket, depois de uma derrota contra a formação dos “Excillium eSports” por 1-3. Chegou a altura de duas equipas portuguesas mostrarem o que valem e o próximo adversário dos Panthers eSports era nada mais nada menos que uma das fortes equipas da “For The Win eSports”, com alguma pena foi necessária a utilização de pickup/stand-in pela outra equipa e os Panthers cumpriram a obrigação de ganhar a série. Finalmente a luta pelo top12, era nesta jornada que tudo seria decidido, neste caso contra a organização “Animosity”. Infelizmente por mérito da outra equipa o lugar na “premium division” foi levado depois de uma amarga derrota por 0-3. Valeu ainda o esforço da equipa que não se qualificou para esta divisão por apenas uma ronda, acabando o qualificador no top16 das 72 equipas.

Winners Bracket                                                Losers Bracket

Mas o percurso da nossa equipa ainda só estava a começar, depois de falharem a premium division teriam agora de lutar por uma das 8 divisões possíveis, mais uma vez foi realizada uma fase de grupos de placement matches, desta vez grupos de quatro equipas, onde alcançamos o primeiro lugar com um score de 3-0 geral. De destacar apenas o jogo contra a equipa portuguesa da Eletronik Generation, que ficaram em segundo lugar no grupo.

                            Fase de Grupos, Placement Matches

Com o primeiro lugar garantido, os Panthers eSports tinham de disputar um jogo contra uma outra equipa, no dia 21 de Abril,  que também tivesse ficado em primeiro no seu grupo, que decidiria quem ficava na divisão 1 e 2 (as duas melhores divisões a seguir à premium division). O adversário foi a forte equipa espanhola da organização STK eSports, que acabou por perder contra a nossa formação numa difícil série que acabou 3-2, passando esta para a divisão 2.

Desta forma os Panthers eSports qualificam-se para a divisão 1 da VAL, com outras 11 equipas, onde todas vão jogar entre si procurando o maior número de vitórias possível para chegarem aos playoffs finais da Liga.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: