Post thumbnail

PANTHERS ESPORTS – RESUMO 2017

POSTED BY Bruno Patricio 29 Dezembro, 2017

Tudo começou no mês de Fevereiro, em que o presidente e um dos fundadores Pedro “zordz” Pinto voltou a reactivar a Panthers Esports.

A primeira equipa a representar a nossa organização após ter estado sem actividade desde os finais do ano 2015, foi a equipa liderada por Joel “Gax” Meira constituída por, Ribeiro “Leo” Ribeiro, Fábio “syNk” Ortiga, Rui “SHOUW” Reis  e José “frzeka” Calvinho posteriormente a esta equipa juntaram se outros jogadores como António “MKW” Carvalho, Fábio “zneiL” Vasconcelos e André “weep” Mendes.

Este lineup conseguiu alcançar o 4º lugar na Xfunction ozone cup e no Worten Omen Challenge 1 QR2 em torneios online, em torneios lan ficaram com o 5º Lugar na MESC em Braga.

.

© Fraglider.pt

Em Maio os Panthers Contratam uma equipa jovem de COD constituída por Ludgero “Sxnny” Teixeira, Gabriel “Gab” Campos, Diogo “NETO” Neto e Vibes. Equipa com bastante potencial apesar da sua idade, alcançado boas prestações em várias plataformas de torneio como G4G (Glory4games), UMG, MLG entre outras.

Por volta do mês de Junho os Panthers abrem a sua sessão de Fifa com o seu primeiro membro Bruno “syfoe” Branco, jogador super trabalhador que participou em vários torneios desde fnac, worten, Fpf Esports e alcançou a 2º Posição na Liga Nos Playstation FIFA17!

Após a equipa liderada por Joel”GAX”Meira ter dado disband os Panthers viram se forçados a procurar uma nova equipa de CS:GO chegando a conclusão que a equipa liderada por Diogo “Hiddenj” Lopes constituída por João “Jay” Diogo, Manuel “Born^” Valente, Rafael “Duarte” Duarte e Paulo “PNR” Silva seria a melhor aposta após terem conseguido o 2º Lugar no torneio da MESC em Braga.

Esta equipa posteriormente teve algumas alterações após a sua entrada na organização conseguindo o 4º Lugar no torneio da Alientech CSGO ISMAI Cup e o 5º Lugar no Worten Omen Challenge CSGO 2. Por este equipa passaram jogadores como Fábio “zneiL” Vasconcelos, André “weep” Mendes e João “zAvY” Mendes.

.

© Defs.pt

Em Novembro os Panthers abrem portas a um dos jogos mais importantes e jogados em portugal o League of Legends, contratando assim uma equipa liderada por Pedro “Waisl” Meira, constituída por Patinho, David “death” Canelas, Duarte “ninja” Laureano, Filipe “figos” Larga e Manuel “Dragon” Sousa. Esta mesma equipa conseguiu o 5º Lugar no 1# Open Qualifier 4gamers Omen Masters e o 6º Lugar no Worten Omen Challenge 2.

Nos finais do mês de Agosto foi criado um projecto de uma equipa composta e exclusivamente por jovens talentos, com o objectivo de criar futuros jogadores para a equipa principal e scene nacional. Foi então criado o projecto Panthers Stars que era constituído por Marcos “Tiburcio” Varela, Bruno “shellzy” Teixeira, João “krush” Abraão, Filipe “NOPEEj” Dias e Alexandre ‘3xC’ Correia. Os mesmos conseguiram vencer o seu primeiro torneio, TGX League Temporada 1 organizado pelos nossos conterrâneos espanhões. Conseguiram também a classificação para a liga Moche LPGO contudo devido algumas baixas da equipa principal 2 membros foram promovidos para a equipa Principal sendo eles João “krush” Abraão e Bruno “shellzy” Teixeira.

A equipa Panthers Stars agora é constituída por Guilherme “CarboN” Bastos, Daniel “psh” Alves, Luís “monz” Baldaia, Pedro “fakes2” Sousa e LohaN. Passou também por este equipa jogadores como HPAS, Kiyoshi e founz.

.    

© Defs.pt

Os Panthers Esports foram a primeira organização em portugal a criar uma equipa semi profissional de H1Z1, esta equipa fora constituída por jogadores de grande renome a nível nacional sendo eles Ricardo “100Skill” Soares, Starzy, Bruno Phuzy Rodrigues, PeaceandLove, rufus e posteriormente o jogador Gancho. Devido a falta de compatibilidade de horários a equipa foi terminada, a divisão é neste momento comanda pelo jogador RoNNas.

Em Novembro os Panthers Fizeram outra grande aposta, uma equipa de Overwatch liderada por Limede, …. que tinha se classificado para a fase final da Fnac Omen Overwatch Challenge, esta grande equipa conseguiu chegar a final após ter sido remetida para a lower bracket e adquirido um excelente 2º lugar.

© Hyped.gg

Nesse mesmo mês foi aberta uma nova secção na organização, tínhamos acabado de adquirir uma equipa da liga Rocket League Pro League,consituida por João “SACK” Paixão, João “STATIICZ” Passeiro e Rodrigo “RODAS” Luis que alcançaram a 4ª posição na fase de playoffs sabendo que teriam talento suficiente para fechar e vencer a final, uma equipa cheia de talento com um dos melhores jogadores portugueses da actualidade João “SACK” Paixão, sabemos que 2018 será um ano ainda melhor para esta equipa.

Outro jogo chamado Players Unknown Batleground que a organização dos Panthers fora pioneira novamente, teve várias alterações no seu lineup contudo o pilar do projecto era o jogador Tiago “Tech_pt” Pestana. Em Novembro no evento da Lisboa Games Week os Panthers conseguiram um feito incrível, as duas equipas que disputavam a final eram ambas da nossa organização sendo elas Panthers Club e Panthers Esports estes que veriam a vencer o torneio, Mário “Guerroi” Gago, Berto “Simplusqt” Alves, Hdz, Tiago “Tech_pt” Pestana, jdar, foxaran foram alguns dos jogadores que passaram pela divisão de PUBG.

© Hyped.gg

Dezembro foi sem duvida o melhor mês para a nossa organização, logo no dia 2 tivemos as finais da SuperLiga de League of Legends organizada pela Bitzer onde conseguimos a classificação para a fase final com outras 3 equipas, sagrando nos em Penafiel nos estúdios da ClickFiel Arena campeões da primeira edição da SuperLiga com a liderança do Capitão Pedro ”Waisl” Meira e os seus team mates, Duarte “ninja” Laureano, Hugo “elite” Cameira, Manuel “Dragon” Sousa, Filipe “figos” Larga e David “death” Canelas.

A equipa de CS:GO apos várias mudanças finalmente adquiriu um lineup muito promissor e estável, a equipa liderada por Diogo “Hiddenj” Lopes e os seus teamates, João “Jay” Diogo, Bruno “shellzy” Teixeira, João “krush” Abraão e Filipe “NOPEEj” Dias que tinham adquirido o 6 lugar na liga da Moche LPGO, fora a Espanha para o evento BEST BILBAO ESPORTS Tournament, conseguindo passar a fase open e acabando num grupo muito complicado com duas equipas espanholas sendo elas Madlions e KPI Gaming estes que posteriormente venceram o torneio, apesar de termos perdido mas cumprindo o primeiro objectivo que seria chegar a fase fechada do torneio tivemos uma excelente performance e marcamos o nosso território.

Após algumas semanas de conversação os Panthers aumentaram a sua divisão de FIFA adquirindo seis novos jogadores sendo eles Luis “gane77” Filipe, André “andreArri_” Arraiano, João “rikhard11” Lourenço, Pedro “BoXxiS” Moita, Hugo “DEVIANt” Alves e Vitor “BiQas” Moreira acreditamos que estes jogadores serão peças importantes para o futuro.

Por fim o ano acabou no evento da comic con, onde disputamos a MOCHE TPGO, com outras 3 equipas, Alientech, Hexagone e Defs. A nossa jovem equipa composta por Hiddenj, Jay, Shellzy, Krush e NOPEEj  surpreendeu tudo e todos e adquiriu um 3º Lugar nesta competição apesar de ainda inexperientes e jovens esta equipa tornou-se uma das grandes promessas do CS:GO português!

Em suma queremos agradecer a todos os jogadores,equipas e staffs que passaram pela organização da Panthers Esports neste ano de 2017 os que ficaram esperemos 2018 seja um ano ainda maior cheio de alegrias e vitorias!

OBRIGADO A TODOS!

#GOPANTHERS

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: